quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grupo Rouge

O ano de 2002 foi um marco na era dos realitys shows, pois, graças ao programa "Popstars", original da Nova Zelândia e produzido em versão nacional pelo SBT surgiu um grande fenômeno chamado ROUGE. Depois de uma longa seleção onde 30 mil meninas tinham o mesmo sonho de mostrar ao país o seu talento apenas cinco foram selecionadas para realizarem esse sonho e assim levarem música e beleza aos lares brasileiros, sendo elas: Karin, Patrícia, Luciana, Fantine e Aline.


Com o apoio de muita gente forte no mercado musical a "Girl Band" não demorou para decolar rumo ao sucesso, conquistando os primeiros lugares nas paradas  com as músicas "Não dá pra resistir", "Beijo Molhado" e o grande hit do ano "Ragatanga". O albúm "debut" do grupo recebeu disco de diamante por ter alcançado a marca de um milhão de cópias vendidas. Menos de um ano após o surgimento do grupo as meninas lançam o segundo trabalho, intitulado "C'est la vie", sendo novamente um grande sucesso de vendas e repercussão, destacando as músicas "Brilha la luna" e "Um anjo veio me falar". Em setembro de 2003 o grupo se reúne para o show comemorativo de um ano do Rouge, lotando o Estádio do Pacaembú, após isso é divulgado o lançamento do primeiro cd em espanhol, porém, esse trabalho nunca chegou a ser lançado, pois, no ínicio de 2004 a integrante Luciana deixa o grupo alegando motivos pessoais e falta de identificação com o som, querendo partir para outros estilos, como o folk e rock.

Após a saída da voz condutora do grupo as meninas seguiram como quarteto e ainda em 2004 lançam o terceiro álbum, sendo o primeiro sem Luciana. "Blá, blá, blá" (Nome do cd) mostrou um amadurecimento nas letras e no estilo do grupo, sendo muito bem aceito pela crítica, porém, seu desempenho já não foi tão bom como os dois primeiros trabalhos, vendendo apenas 400 mil cópias. As músicas "Blá, blá, blá" e "Sem você" foram as mais executadas do álbum e ainda no mesmo ano receberam o prêmio de melhor banda pela Academia Brasileira de Letras. Os boatos de separação do grupo eram cada vez mais fortes, mas sempre negados pela assessoria do Rouge. Para a alegria dos fãs, em 2005 as integrantes lançam "Mil e uma noites", sendo esse o último trabalho do grupo. O álbum reuniu regravações de alguns sucessos com mais seis canções inéditas, entre elas: "Vem, habib" e "O amor é ilusão". O início de 2006 marca o anúncio oficial da dissolução do grupo, terminando uma grande história marcada por sonhos e grandes sucessos. Desde o ano passado fãs de todo Brasil começaram uma campanha pedindo a volta do grupo ou pelo menos uma turnê comemorativa aos dez anos da criação do Rouge.

Fonte:blogfuro

Nenhum comentário:

Rouge